Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Carne e osso


Sabe frio na barriga? Pois é. Inevitável! Mesmo com tudo correndo maravilhosamente bem, o frio na barriga não deixa de existir. Da primeira vez, foi a improvável possibilidade de estar grávida de gêmeos. Aí teve o dia em que a médica cochilava e não conseguia ouvir o bebê. Ai, será que ele está bem?! Por que ela não escuta? Depois, exame de translucência nucal, que com esse nome já apavora! Uma medida da mancha preta diz muito mais do que a carinha de menino que só a mãe viu. Como é possível identificar o sexo de alguém em uma ultrassonografia? Busca no youtube pra ver se aprende antes do exame. Definitivamente, é para quem tem experiência! Será que eu tenho alguma preferência? Passei pelo teste da colher e do garfo duas vezes: (1ª) menina e (2ª) menino. Tentei um quiz da internet que também me deu 50% de chances. Sério? Bora medir tudo, osso da perna, do braço, coluna vertebral, dedos da mão e do pé, rins, fígado,  estômago, coração, olhos, nariz e lábios. Tudo dentro da normalidade! Ufa! Mas e esse peso todo: 652 g de pura fofura rodopiante no ventre! Como ele vai aguentar tanto tempo de cabeça pra baixo? Agora muda de médico e muda de vida! Sou eu quem faço as escolhas, cada vez mais eu me responsabilizo por elas. O períneo está dormindo, acorda. Tem que seguir os procedimentos, Então tá! Já era hora de ficar emocionada com médico humano (sim, ele existe!), enfermeiras que olham no olho e na alma, doula cúmplice e verdadeira, algumas tias fofas e imprescindíveis. Pode fazer consulta toda semana? Reunião de amigas? A barriga fica dura, o pé incha e a vontade de contar as semanas que faltam aumenta muito. Faltam tantos dias imprevisíveis até o nascimento. Ótimo, de que adianta? Melhor tentar nos enxergar como mãe e pai, avô, avó, tia, tio, primos, amigos amados. Mas aí não sei se vou pecar pelo excesso de zelo ou pela falta dele. Ixi! Eu e minha enorme capacidade de não deixar ficar tudo bem, como está e como pode ser. Pode ser maravilhoso e ponto. Aceita e segue!

2 comentários:

  1. Vem que tem, na família tem neném. Mãe, com super poderes, gera Mighty Mightor.

    ResponderExcluir
  2. Filhotinha Maria, Te amo demais.

    ResponderExcluir